Foto: Pedro Pavan (Diário)
O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, celebrou o retorno à Primeira Divisão do Gauchão após 14 anos e adiantou que o clube pretende sonhar mais alto: transformando-se em grande força do futebol gaúcho. As declarações foram feitas após a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, que garantiu vaga na final da Divisão de Acesso. A campanha, marcada por organização e conexão com a torcida, teve o clube como protagonista dentro e fora de campo.
Depois de vencer o jogo de ida contra o Veranópolis fora de casa, por 2 a 1, o Inter-SM precisava apenas de um empate para garantir o retorno à elite estadual. Mesmo assim, foi buscar a vitória. Nos primeiros minutos de partida, Gabriel Morbeck desperdiçou penalidade, mas no fim da primeira etapa Wilson Júnior cruzou para Alan Bald cabecear e abrir o marcador.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Della Pasqua declara ambições ainda maiores para o clube, além do acesso.
– É o primeiro passo; a gente não vai ficar por aqui não. Tem o Gauchão. Os planos para o Inter não são só isso aí (subir), são planos para tornar o Inter gigante, e é possível – o presidente ressaltou que "dá para fazer, é só confiar".
A mobilização da torcida foi outro ponto exaltado.
– Uma torcida de 25 mil pessoas comprar ingresso em uma plataforma quando só tem 4 mil, 6 mil, é uma torcida enorme – refletiu Della Pasqua, emocionado com a dimensão conquistada.
Em campo, o Inter-SM venceu o jogo de volta da semifinal com Veranópolis por 1 a 0, somando-se ao triunfo por 2 a 1 na ida. Com isso, garantiu não só o acesso, mas também vaga na final da Divisão de Acesso, que disputará contra o Novo Hamburgo, em confrontos previstos para os próximos dois fins de semana.